Ato do Dia das Mulheres será realizado na quarta-feira (8), no Centro de Vitória

 “O ato reunirá mulheres jovens, idosas, negras, quilombolas, campesinas, sem-terra, atingidas por barragens, deficientes e mães de deficientes.”

Com o mote “Pela vida das mulheres: por direitos, derrotar os fascistas”, as mulheres em toda a sua diversidade se concentrarão na próxima quarta-feira, às 14horas, na Praça Getúlio Vargas.

O ato reunirá mulheres jovens, idosas, negras, quilombolas, campesinas, sem-terra, atingidas por barragens, deficientes e mães de deficientes, que, como principais vítimas da fome, do desemprego, dos retrocessos políticos e da pandemia, estarão nas ruas novamente para reivindicar direitos.

“A principal reivindicação é o fim de todos os tipos de violência - física, sexual, patrimonial, moral e obstétrica. Também pediremos o combate à fome e ao desemprego; o aumento do salário mínimo; a valorização das profissionais de saúde, educação e limpeza; escolas e creches em período integral; fim da violência contra as crianças; revogação das reformas trabalhista e previdenciária; fim do machismo, do racismo e da LGBTfobia e um SUS totalmente público e gratuito”, reforça Bruna Moschem, que faz parte do Sindipetro-ES e do Fórum de Mulheres do Espírito Santo.

Construção coletiva de movimentos de mulheres, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e mandatos de parlamentares, o ato se iniciará às 14horas na praça Getúlio Vargas. Então será iniciada uma caminhada na Princesa Isabel e a as manifestantes transitarão pela Jerônimo Monteiro até o Palácio Anchieta, com uma parada para denúncia e homenagem às vítimas do atentado de Aracruz.

Atrações confirmadas:
Oficina de cartazes com o Sintufes;
Coral Serenata;
Poetisas Danielle Brandão e Samira Freitas;
Cantora Mary Jane;
Grupo As Arteiras;
Pernaltas Juliana Mentros (Ninja) e Iza;
Pirofagista Natasha;
Bateria Esquerda Beleza, com integrantes das Baterias Esquerda Festiva e Maluco Beleza. (Por Lívia Corbellari/AsImp) – (Foto: Nunah Ale/Divulgação/Fórum de Mulheres do Espírito Santo)

Deixe seu Comentário