Grande nome do forró, Rita de Cássia teve suas composições gravadas por artistas como Frank Aguiar, Aviões do Forró e Mastruz com Leite.

Foi anunciada, na última terça-feira (03), a morte da cantora e compositora de forró Rita de Cássia. Autora de sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de um Vaqueiro”, a cearense teria sido internada em um hospital de Fortaleza no mesmo dia de seu falecimento. A causa da morte, confirmada pelo empresário da artista de 49 anos, foi fibrose pulmonar.

Grande nome do forró, Rita de Cássia teve suas composições gravadas por artistas como Frank Aguiar, Aviões do Forró, Mastruz com Leite e muito mais.

Elmano Freitas (PT), governador do Ceará, lamentou: “O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró.”

Amigos e artistas se manifestaram com mensagens postados em seus perfis no Twitter.

“Como forrozeira que sou, estou muito triste com a partida de Rita de Cássia, uma das maiores compositoras de forró das antigas. Que Deus a receba na sua infinita misericórdia, Rita de Cássia, faça muito forró aí no céu! Obs.: suada de dançar forró e curtir o show dela”, disse Marília Arraes.

“Foram sempre momentos inesquecíveis forrozear ao som das extraordinárias composições de Rita de Cássia. Muito triste com sua ausência. Que Deus conforte seus milhares de fãs, familiares e amigos”, disse o Senador Veneziano.

“Rita de Cássia merece todas as homenagens possíveis. As músicas dela são o retrato do interior nordestino moderno. Em SP ou em BSB, sempre fiz questão de mostrar a Saga de um Vaqueiro ("Na minha terra não tem quem não chorou ouvindo isso") aos amigos”, disse José Marques. (Por Redação/IstoÉ) – (Foto: Reprodução Instagram)

Deixe seu Comentário