Desde 2015, a Rua Barão de Monjardim, no Centro de Vitória, possui um encanto a mais com o Sarau da Barão, que reúne, toda primeira quinta-feira do mês, poetas, músicos e artistas capixabas para um momento de troca de afetos e muita poesia.

O projeto idealizado pela produtora cultural Ruth Léa Souza Rangel, completa 7 anos no dia 7 de julho e para comemorar essa data tão simbólica haverá uma edição especial do Sarau na Casa Porto. Para marcar a data haverá o lançamento de um Zine com textos inéditos de diversas escritoras e escritores que frequentam o Sarau.

O evento conta com apoio da Secult-ES por meio de edital do Funcultura e, além da tradicional declamação de poemas, vai receber a participação dos artistas Danilo dos Anjos, Erica Carneiro, Inácia Freitas, Ronald Alves, que farão performances especiais para o evento. 

A programação também inclui troca e doação de livros e uma feira de produtos culturais de diversos artistas capixabas. E para encerrar a noite, um pocket show com o Duo Severino. 

Sarau da Barão

O Sarau da Barão é um evento tradicional que acontece toda primeira quinta-feira do mês na calçada da Rua Barão de Monjardim, no Centro de Vitória. Ao longo desses 7 anos já se tornou o ponto de encontro de escritores, poetas, artistas e amantes da literatura. Os encontros são sempre gratuitos e abertos ao público, sendo um espaço que envolve poesia, música, diálogos e entretenimento.

Em 2021, o Sarau da Barão foi certificado com um Ponto de Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo/Secretaria da Diversidade Cultural, mas desde seu surgimento, o Sarau da Barão desenvolve ações que estimulam e fomentam a produção literária e difundem a prática da escrita e leitura.

O projeto já recebeu o lançamento de diversos livros de autores capixabas ou que aqui residem. Desse modo, o Sarau da Barão se configura como um espaço tanto de democratização  do acesso como de difusão da produção literária, pois busca potencializar a produção autoral e a visibilidade de autores locais.

Programação

Data: 07/07/2022
18h - Feira Poética
19h - Lançamento do Zine 7 anos do Sarau da Barão
19h15 - Sarau
21h - Pocket Show de encerramento com Duo Severino
Local: Casa Porto das Artes Plásticas. Praça Manoel Silvino Monjardim, 66 - Centro, Vitória. (Por Lívia Corbellari - AsImp) – (
Foto: Divulgação/Sarau da Barão)

Deixe seu Comentário